, 'opacity': false, 'speedIn': , 'speedOut': , 'changeSpeed': , 'overlayShow': false, 'overlayOpacity': "", 'overlayColor': "", 'titleShow': false, 'titlePosition': '', 'enableEscapeButton': false, 'showCloseButton': false, 'showNavArrows': false, 'hideOnOverlayClick': false, 'hideOnContentClick': false, 'width': , 'height': , 'transitionIn': "", 'transitionOut': "", 'centerOnScroll': false }); })
G20 Youth Summit | Brasil

O G20YS | Brasil é uma oportunidade única para futuros líderes brasileiros discutirem tópicos de política e economia, indo além de uma mera simulação, ao criar um laço real entre os jovens e instituições governamentais brasileiras.

 

O que é o programa?

Estudantes de nível universitário e jovens profissionais se preparam academicamente para defender a visão de um dos 20 países mais ricos do mundo, para durante a evento, replicarem a forma de negociação adotada no G20. O objetivo final é a redação do Final Communiqué, apresentando o consenso entre os participantes, formalizando em um documento consultivo a opinião dos jovens sobre assuntos relacionados a agenda do G20. O evento também inclui palestras com funcionários governamentais, empresários, visita à consulados e oportunidades de intercâmbio profissional e acadêmico.

 

Os melhores participantes são convidados à representar o Brasil no evento internacional do G8/G20 Youth Summits, que reúne anulamente cerca de 160 jovens e acontece desde 2006, contando com apoio dos respectivos governos, iniciativa privada, think-tanks e instituições internacionais.

 

O G20 Youth Summit | Brasil tem um forte caráter educacional. No entanto, a apresentação do documento final à membros do governo brasileiro e a posterior participação da delegação brasileira no evento internacional, são uma forma de integração da sociedade civil em temáticas globais, onde a voz e opiniões de jovens é ouvida por governos de todo o mundo.

 

Benefícios

  • Os participantes adquirem conhecimento especifico sobre discussões mundiais contemporâneas, o funcionamento do G20 e técnicas de negociação internacional. Os jovens tem a chance de agregar experiência pratica, complementando a sua formação acadêmica, além de aprimorar suas habilidades interpessoais;
  •  Mediadores internacionais são responsáveis por conduzir o fluxo das discussões nos comitês, assegurando excelente conteúdo acadêmico e constante nível de inglês falado e escrito;
  • Com palestras e rodadas de negociação em inglês o evento em si é uma grande oportunidade  de aprimorar o conhecimento da língua inglesa;
  • Através das diversas palestras e painéis de discussão oferecidos como parte do programa, os participantes têm a chance de entrar em contato com executivos e funcionários públicos adquirindo inestimável ‘ insight’ sobre suas áreas de interesse.
  • Os melhores participantes tem a oportunidade de representar o Brasil no G20YS internacional, interagindo e discutindo com jovens de mais de 19 países em um ambiente intelectual altamente estimulante e culturalmente diverso.

 

Informações Práticas

Participantes alvo:

  • Universitários ou jovens profissionais entre 20-30 anos
  • Formação educacional nas seguintes áreas ou similares: relações internacionais, negócios internacionais e gestão, direito, econômia e finanças, engenharia, escola militar.

 

Língua oficial: Inglês

 

Para maiores informações e inscrições para o evento de 2013 acesse o site do evento www.g20youthsummit.com.br

Featured Initiatives
  • img_2

    The Franco-Brazilian Negotiations Fellowship is a two-stage negotiations simulation – in São Paulo and Paris - based on real business and diplomatic cases.

  • img_1

    The G20 Youth Summit – Brasil brings together Brazilian students and young professionals to debate and propose solutions to the G20 Agenda.

Assine

Fique antenado com as nossas notícias e oportunidades

Entre em Contato

Gostaria de saber mais sobre a Global Attitude? Nos envie uma mensagem através da nossa pagina de Contato.